sábado, 30 de maio de 2015

Sra. Maria Navalha

Maria Navalha, mulher do cais, malandra na vida, justiceira na morte. Da linhagem de sr. Zé Pelintra, Sra. Navalha, como gosta de ser tratada, utiliza sua lâmina para cortar toda e qualquer injustiça que haja no caminho de seus amigos, não os deixando-os praticarem e nem sofrerem. Entidades muito interessante, trabalhadoras da mais alta Magia e com uma evolução e clareza diferenciadas, dona Navalha é só alegria, mas quando o trabalho é sério, muda o tom. 
Quem é amigo de Sra. Maria Navalha sabe como andar no escuro e na noite em segurança, agora quem é adversário já sentiu, ou vai ter a oportunidade de sentir como o frio da navalha queima. 

 Salve vós Sra. Maria Navalha

 Rafael Hernandes

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Caboclo das 7 espadas

Caboclo das 7 espadas é um Guia na Linha de Pai Ogum. Entidade de muita Luz e Evolução científica e moral. Traz consigo sempre, muitas verdades e conhecimento. Esse Caboclo é observador, estrategista e executor. Delega afazeres apenas para quem está em condições de realiza-los. Não puxa conversa, e em suas respostas é sempre o mais direto possível, as vezes, constrangendo quem não está acostumado com tanta sinceridade, até por isso não é de falar por demais. Mas se não for compreendido, sempre tem uma segunda forma de se fazer entender, nem que seja por exemplos. Como seria o perfil do professor 100%. Caboclo das 7 espadas, nos ensina que "Para vencermos uma batalha usamos a espada, mas para vencermos a guerra, precisamos usarmos a cabeça." 

 Ogunhê meu Pai 

Rafael Hernandes

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ego ou Eu

O que é EGO? Ego é aquilo que pensamos sobre nós mesmos. Quando damos muito valor para a nossa personalidade, ou melhor, para quem acreditamos ser. É perigoso alimentar o nosso próprio ego, e o pior, fazemos isso sem perceber. Inflamos tanto o nosso ego, que criamos uma muralha entre nossas falhas e nossos olhos, e até, nosso próprio bom senso. Começamos a acreditar que estamos acima de falhas e começamos a ver, em destaque, as falhas dos próximos. O ego nos afasta de nossos amigos, de nossos companheiros, e o mais triste, nos afasta de nós mesmos. Esquecemos que a nossa caminha evolutiva é coletiva, que precisamos uns dos outros, mas acabamos fazendo uma caminha em dupla, nós e nossos próprios egos. E nessa equação, nosso ego sempre cresce mais que nós, bem pelo contrario, nossos egos acabam abafando à nós mesmos. Vamos pensar em nossos egos e em nós, colocando-no em nossos devidos e insignificantes lugares. 
Só assim poderemos um dia ser felizes.

 Rafael Hernandes

terça-feira, 12 de maio de 2015

A sabedoria é ser humilde

Poderia escrever um livro, se o soubesse fazer, sobre essa roupagem de trabalho da Nossa Amada Umbanda. Me refiro a apresentação utilizada por muitos espíritos atuantes nessa Sagrada linha de trabalho. Os Pais Velhos são espíritos de muita evolução e sabedoria que alcançaram o sublime ponto onde conseguem transmitir os mais altos conhecimentos da forma mais simples possível. Na verdade esses grandes mentores nos ensinam que a maior sabedoria é ser simples. O mais bacana é que se observarmos as suas atitudes já temos uma imensa lição. Eles nos mostram não só com suas palavras a melhor forma de sermos felizes. Precisamos agradecer todas as oportunidades que tivermos de estamos próximos desses Seres Iluminados. Pois até a postura deles é uma aula de humildade. Rafael Hernandes