quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Para desenvolver a mediunidade


Muitas pessoas tem o sonho de trabalhar como médiuns em uma Tenda de Umbanda, por querer ser útil, por querer servir, ou até mesmo, por achar legal o status.
Então, algumas dessas pessoas vão à terreiros que atuam com a espiritualidade, que muitas vezes se autodenominam terreiros de Umbanda, muitas vezes sem ser, outras pessoas fazem cursos EAD ou procuram dicas na internet e tentam incorporar em casa mesmo, invocando todos os espíritos possíveis, sem a menor noção do que está fazendo e do risco que esta correndo.
O modo mais acertado, pelo meu ponto de vista, é procurar uma Tenda Espiritualista, que seja realmente de Umbanda, ou que não utilize esse sagrado nome, ou um Centro Espírita. E siga à risca os conselhos de seus dirigentes. 
Muitas vezes Pai Oxalá não precisa que atuemos como médiuns, não é essa nossa  missão. Devemos entender que mediunidade não é status, mas sim uma forma de servir e podemos servir ao próximo de várias maneiras diferentes.

Que Pai Oxalá vos abençoe e me perdoe.

Rafael Hernandes 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pontos riscados


Em determinados tipos de magia, se faz necessário abrir portais dimensionais e energéticos.
Neste momento entra em cena os pontos riscados.
Alguns seguidores da nossa Amada Umbanda compreendem o ponto riscado apenas como a identificação das entidades, suas assinaturas. Mas com o pouco que já vivi dentro dos sacros rituais  umbandistas, aprendi que os pontos riscados são sim, acesos para outras dimensões energéticas e espirituais.
Quando uma entidade risca o ponto, na realidade ela está firmando determinada força, que irá utilizar no trabalho. Podemos dizer que a entidade está invocando tais força.

Que Pai Oxalá vos abençoe e me perdoe.

Rafael Hernandes

sábado, 19 de setembro de 2015

Os Pontos cantados


Como são lindos os pontos cantados, como é belo nosso hino.
Os pontos e o hino, não são músicas, mas sim, orações. São preces que não devem ser ritmadas pelo compasso do coração.
Não pelas batidas do pulsar cardíaco, mas pela emoção e sentimentos.
Quando conseguimos sentir esses cânticos como uma reza e eles fazem algum sentido emocional, estamos orando, quero dizer, cantando o ponto certo, logo nossos guias conseguem, com mais facilidade, realizar a conexão conosco, não só a conexão mediúnica, mas a conexão necessária para a proteção e o apoio que nos dão diariamente.

Que Pai Oxalá vos abençoe e me perdoe.

Rafael Hernandes 

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Umbanda é Umbanda


Alguns pontos são importantes de serem relembrados a todo tempo. Para ver se ficam bem claro!
A Sagrada Umbanda tem fundamentos e princípios que ajudam a identificar essa tão evolutiva religião.
Existem várias formas de ritualizar a Umbanda, não há a menor dúvida sobre isso, mas nem tudo é Umbanda.
A Umbanda, por exemplo, não cobra absolutamente nada para nenhum tipo de realização, seja magística, mediúnica ou qualquer outro tipo de atividade.
Onde entra dinheiro sai a caridade. E lembremos que: "A Umbanda é a manifestação do espírito para caridade." (Caboclo das 7 encruzilhadas).
Outro ponto que é crucial para a distinção entre a Amada Umbanda e outras religiões, é que a Umbanda não se utiliza de nenhum tipo de trabalho que tenha o sacrifício animal. Nenhuma entidade de Umbanda pede isso.
E mais um ponto, não existe, de modo algum, amarrações ou qualquer outro tipo de feitiço que não tenha por a evolução das pessoas. Na Umbanda, não se cria demandas, se desfaz elas.

Sempre é bom dividir esses conceitos.

Que Pai Oxalá vos abençoe e me perdoe.

Rafael Hernandes 

domingo, 13 de setembro de 2015

Procurarmos o equilíbrio

Quando as pessoal estiverem sua fé equilibrada, não será mais necessário nosso trabalho de pronto socorro.
Poderemos, realmente focar nossas forças para a caminhada evolutiva, orientando nossos irmão à seguir o caminho mais correto para o burilamento cármico.
Mas enquanto as pessoas teimam em se deixar alvejar por energias densas e perversas.
Sim, as pessoas se deixam abater por essas vibrações. Afirmo que ninguém é afetado de uma energia, um trabalho desses, se não for merecedor de tal. NÃO IMPORTA QUAL É O TRABALHO!
Nunca somos vítimas, somos sempre corresponsáveis por todo o mal ou bem que ocorre em nossas vidas, somos desequilibrados energeticamente.
Então, quando conseguirmos nos equilibrar em atitudes e pensamentos, conseguiremos evoluir em nossas jornadas e estaremos à caminho da verdadeira felicidade.

Que Pai Oxalá nos de condições de equilibrarmos.

Rafael Hernandes

sábado, 5 de setembro de 2015

Medicina convencional, ferramenta de Deus

Todos nós, em algum momento de nossas vidas, vamos precisar de cuidados médicos, não tem como ser diferente.
Particularmente, não conheço ninguém que nunca precisou, nem que seja de uma consulta médica.
Mas em conversa com o Caboclo das 7 Espadas, escutei uma frase muito interessante, e bastante lógica, quando tratamos o assunto pela ótica espiritualista.
"Nenhum médico terreno cura, quem cura é o Pai! No máximo eles servem de ferramentas nas hábeis mãos do Criador, para que a vontade dEle seja feita."
Faz todo o sentido, quando paramos para analisar friamente os acontecimentos que se colocam em nossos caminhos. Quantas vezes ouvimos relatos, e até presenciamos, pessoas que estavam desenganadas pela medicina "convencional" se curarem sem uma explicação, no mínimo coerente? E quantas pessoas acabam desencarnando sem um motivo lógico? Simplesmente apagam.
Não estou fazendo campanha para as pessoas deixem de procurar seus médicos, tomarem suas medicações e realizarem seus exames, pois essas "ferramentas" também são criações de Pai Criador. 
Tudo esta incluso no esquema Divino da vida, tudo que Deus disponibiliza para a nossa melhoria, deve ser usufruído, pois Ele só quer o nosso bem.

Que Pai Oxalá vos abençoes e me perdoe.

Rafael Hernandes

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Chamem como quiser. Ele esta consoco

Não importa a religião que você segue ou pratica, não importa as suas crenças ou em que você tem fé. Não importa qual a nomenclatura que você dá para Deus, ou como o saúda.
Menos ainda importa se bate cabeça, toca tambor, louva ao Senhor, paga dízimo, comunga aos domingos, mata galinha ou quatro patas,
O que tem real valor é exatamente os seus sentimentos e suas atitudes perante aos seus irmão.
As religiões servem para religa-lo ao Pai Celestial, os rituais servem para fortalecer sua fé e torna-la tangível, suas crenças ajudam a fortalecer e emoldurar seu caráter e sua filosofia própria de vida.
O resto tudo é adorno, são enfeites e que servem para emoldurar o quadro feito com a sua obra, sua vida.
Sim, essas palavras são escritas por um Cacique de Umbanda, que ama, pratica e prega as Sagradas Leis da Amada Umbanda, mas esse humilde Cacique, que muitas vezes se comporta e se sente como um curumim. Diante de tamanha imensidão do Poder Divino.
Sei que Deus, esta em tudo, ou melhor, Deus é tudo! E mesmo assim, é tão difícil chegar à Ele. A única coisa que pode diminuir a nossa distância d'Ele são as atitudes e pensamentos que podemos termos em relação à nossos irmãos.

Que Deus vos abençoe e me perdoe.

Rafael Hernandes

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Seja feita a Vossa vontade

A oração mais comumente utilizada é o Pai Nosso. Nessa Prece, encontramos a frase: "Seja feita a Vossa vontade..."
Mas por egoismo, egocentrismo ou sei lá eu qual motivo, na prática do dia-a-dia, esquecemos o que oramos em momento de reflexão, agradecimento ou súplicas. 
Queremos que as coisas aconteçam exatamente como gostaríamos que elas acontecessem, deixando de lado o que pedimos à Deus. Que a vontade dEle seja feita.
Será que seria necessário mudar o texto do oração? Ou o mais correto seria mudar as nossas atitudes, perante a vida?
Se mudássemos a oração, de nada adiantaria, pois temos no Pai, o Ser onisciente, onipotente e onipresente. Sempre é a vontade dEle que prevalece. Dentro de seu julgo e sua sapiência.
Nós, seres em busca de evolução e burilamento, que nos achamos mais do que realmente somos, muitas e muitas vezes, querendo nos comparar à Deus, julgamos os acontecimentos da vida e acreditando que temos o poder de muda-la.
Para mim, cabe uma reflexão sobre o assunto. Para compreendermos que nada somos se não meros viajantes de um trem chamado vida, que tem no comando o único que realmente tem condições de comandar nossas vidas. DEUS!

Que Deus vos abençoe e me perdoe, desde que essa seja à Sua vontade.

Rafael Hernandes