domingo, 3 de abril de 2016

Protegidos pela Umbanda

Quando um Umbandista, de alma, faz um pedido por justiça. As forças brotam de todos os lados e a justiças sempre se realiza. Quando um Umbandista evoca suas forças, seu guias, mentores e guardiões, a natureza e o universo conspiram e fortificam esse humilde filho de fé.
Caro amigo e irmão Umbandista, quando precisares que a justiça seja feita, quando for necessário uma forcinha extra ou alguma proteção contra algo que foge ao seu controle. Não faça despachos ou oferendas, simplesmente faça uma oração, faça humildemente um pedido, pois seus amigos espirituais, estarão ali para lhe guardar e lhe mostrar o quanto te querem bem.

Que Pai Oxalá vos abençoe.

Rafael Hernandes

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Conversando e aprendendo

Como é interessante e empolgante conhecer novas linhas de trabalho de uma mesma religião.
A espiritualidade nos brinda com uma diversidade, muito grande, de formas de trabalho e de compreensão.
Conversando com um conhecido, em meio à uma Gira de Exu, sobre o modo que ele entende a religião, aprendi algo sobre essa perspectiva.
Entre um "Alupandê", um "Laroiê", e um "Exu é Mojuba", dos queridos, valorosos e guerreiros Exus que cantavam e trabalhavam à nossa volta. Aprendi, mais alguma coisas sobre essa vasta, e distinta, linha de ação.
Sou grato a Pai Oxalá por fazer-me um eterno ignorante, mas com vontade de deixar esta ignorância, querendo adquirir conhecimentos. Pois só assim conseguirei abandonar o preconceito, que é inerente ao ego dos seres humanos.
Que Pai Oxalá nos permita.

Rafael Hernandes