sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Nunca estamos sós

Ninguém anda sozinho, pois nossos guias, protetores e mentores sempre nos acompanham, também sabemos que Deus é onipresente. 
Então, nos momentos bons e nos nem tanto, se ver pudêssemos, ao olhar para o lado veríamos nossos amigos espirituais, aqueles que mais se afinizam conosco.
E não necessita crer na existência deles para que lá eles estejam. Já que não é nossa fé que os cria, nossa fé apenas facilita o contato.
Quem não crê, e também não vê essas presenças, em Deus ou nas entidades, tem a tendência a sentir-se só.
Quando eu falo em acreditar em Deus, não me refiro aquele Ser bíblico, tão somente, mas sim ao Criador que habita todas as Suas Criaturas e todas as Suas Criações. 
Resumindo: Nunca estamos só, mas só tem essa certeza quem nisso acredita.

Que Aruanda brilhe em sua aura.


Rafael Hernandes                      

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

REPOUSE EM VOCÊ

O que está rolando?
O que está aparecendo aí?
Você sempre sabe...sua natureza é pura consciência. Um saber espontâneo, sem esforço, fruto de uma inteligência, sem corpo ou forma está sempre presente. Nota isso... se dá conta disso, dessa "sua" real identidade...que não é "sua" ou "minha" por que não pode ser possuída, mas é a natureza de todas as formas, de todas as aparências sejam elas "externas", conhecidas como físicas, como as " internas", mais sutis. Essa consciência é a Mãe, a Fonte que permeia tudo... tudo vem dela e volta para ela...tudo aparece como manifestação espontânea, criativa dela e desaparece...nada permanece à não ser Ela, a Fonte. Tenta reconhecer isso... e nota o que é primário neste momento, em cada momento... Ao invés de julgar o que aparece, se identifica com esse "olho"...por agora...você já é isso... desfruta...tudo o mais é criação. Repousa o olhar nisso, por uns momentos... fica reconhecendo isso... desfrute desse reconhecimento aí... sem se identificar com o que está sendo visto, por mais familiar que seja...desfrute apenas desta real condição, desta natureza consciente, observadora...sem se ater a nenhuma paisagem... Curta, repouse, seja conscientemente o que já és.

Lisandro Ortiz

domingo, 5 de fevereiro de 2017

TU ÉS A FONTE

Queres paz? 
Queres Tu então...
Volta a atenção para Ti...para Isso que sabe deste momento... deixa o percebido dançar. O que sabe não está sendo afetado pela dança... distração é atenção na dança, que é instável, impermanente... atenção em Ti, nesse Eu Sou, nesse espaço consciente que tudo permeia, é atenção na paz estável do Ser que É...se reconheceres isso o que importa a aparência da dança? Deixa dança dançar... mantenha-se em silêncio e observa a dança...atento...é espontâneo... nada precisa ser feito...toda a idéia de fazer algo é a dança...relaxa em Ti...Ti sacias em Ti mesmo e não terás sede...Tu És a Fonte...o céu onde as nuvens aparecem e desaparecem...e jamais tocam.


Lisandro Ortiz

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dia e Homenagem à Iemanjá

No dia 02 de fevereiro, comemoramos o Dia de N.S. dos Navegantes, no sincretismo de Mãe Iemanjá.
Rainha dos 7 Mares, mãe amorosa e preocupada com seus filhos. Utiliza suas águas (salgadas) para purificar a todos que nelas se banham, e o eterno movimento marinho causa um filtro energético em todo o planeta.
Em nossa Tenda, cantamos um ponto que fizemos em homenagem à Sra. Iemanjá:

"Vou botar o meu barquinho,
 para as ondas do mar levar;
 Com perfume e espelhinho,
 pra Rainha do Mar.

 Vou botar o meu barquinho,
 para as ondas do mar levar;
 Com perfume e espelhinho,
pra Rainha do Mar.

Odociá Rainha do Mar.
Odociá é a Mãe Iemanjá."

Que mãe Iemanjá purifique sua vida.

Rafael Hernandes