quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Decodificando a Umbanda

Muitas pessoas gostariam de entender o que é Umbanda, muitas pessoas gostariam de decodificar a Umbanda, e muitas pessoas se dizem Umbandistas sem nem saber o que a Umbanda significa.
A coisa mais simples da vida seria entender a Umbanda. O próprio "Chefe" Caboclo das Sete Encruzilhadas afirmou: " A Umbanda é a manifestação dos espíritos para a prática da Caridade", isso por si só já explica a Nossa Amada Umbanda. O que o Caboclo das Sete Encruzilhadas e seu médium, sr. Zélio de Moraes, fizeram e ensinaram, decodifica a simplicidade da Umbanda. Existem muitas teses, cada um da uma origem diferente, cada um mostra por A mais B que a Umbanda é assim ou assado. Mas o que temos é que, antes do maravilhoso Caboclo das Sete Encruzilhadas, tivemos o relato de um caboclo chamado de Curuguçu, que vinha avisando: "Esta se moldando um movimento religioso onde os espíritos mais diversos irão trabalhar em nome de Jesus, nas linhas Sagradas de Umbanda." Após alguns anos o nosso Zélio, passou por problemas que pareciam ser de fundo psicológicos, apresentou por meio de sua mediunidade o C7E, que nos trousse os ensinamentos necessários para a prática da Umbanda.
A Umbanda veio para frenar os devaneios dos magistas perdidos que utilizavam seus conhecimentos para a desforra de seus clientes. As Macumbas e as Magias-Negras tomavam conta do país, e especial do Rio de Janeiro. Esses magistas tinham conhecimentos das religiões afros, já deturpadas.
Pois os escravos vindos  da Africa, sabiam como realizar esse manuseio das vibrações, e desde a escravidão, alguns deles colocavam esses conhecimento em prática para atacar seus escravizadores, quando finda a escravidão, essas magias viraram o "ganha-pão" desses, não todos, descendentes africanos.
Por isso Pai Oxalá nos brindou com a Umbanda, enviando-nos o Caboclo das Sete Encruzilhadas que servia como seu porta-voz.
A Umbanda é tudo isso e ao mesmo tempo é só isso, A pratica da Caridade, tudo aquilo que Nosso Mestre Jesus, o Cristo, ensinou, a Umbanda vem vivenciar.
O que o "CHEFE" mostrou devemos praticar, ele foi claro em seus ensinamentos, e devemos compreender que qualquer coisa a mais, é desnecessário, pois para a Umbanda a simplicidade é a decodificação perfeita.

Que a benção de Pai Oxalá caia sobre nós.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário