terça-feira, 17 de setembro de 2013

Os detalhes são enormes

Os mínimos detalhes são aqueles que realmente nos dizem alguma coisa. Muitas vezes a espiritualidade nos mostra, pelo contexto, a forma mais adequada para passarmos pelas situações pontuais.
Quantas vezes, ao abrirmos nossos corações aos pretos-velhos, por exemplo, contando nossos problemas e dificuldades, Eles apenas ouvem, pitando seus cachimbos e começam a nos contar uma história, que a primeira vista, não tem nada haver com a nossa. E ao terminar essa história, com um sorriso no rosto, para por alguns instantes e pergunta:
"Mais alguma coisa que esse pobre preto consiga lhe ajudar?"
Então, muitos de nós, completamente sem jeito, e até mesmo desapontados, por não ter recebido as resposta que queríamos, agradecemos e nos retiramos, mais leves, porem tristes.
Vamos para casa, julgando não ter sido bem atendido, julgando uma possível má vontade daquela entidade, e até mesmo do médium, julgando e julgando.
Quando cansamos de julgar e começamos à avaliar a história contada pela entidade, notamos que aquela história tem todas as respostas, e estamos inclusos nela, em uma outra perspectiva.
Aquele ser que se mostrou indiferente, estava simplesmente nos mostrando que para todas dúvidas e problemas, basta apenas olhar por outra ótica. E a pergunta do Pai Preto, nos ensina ainda mais. Principalmente a pensar tudo, sem julgar nada.

Paz e Fé.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário