sábado, 20 de outubro de 2012

Apronte mediunico


A coisa é séria, o aprontamento dos médiuns trabalhadores de Umbanda.
São necessárias sessões de apronte e muita doutrinação.
É preciso que a Umbanda saia da teoria e entre na prática, quando a Umbanda migrar da cabeça para o coração, deixa de ser apenas uma religião para se tornar a filosofia de vida dessa pessoa.
Normalmente os médiuns Umbandistas desenvolvem dois tipos de faculdades mediúnicas, de acordo coma a missão e/ou função à ser realizada.
Mas o mediador que quiser desenvolver várias faculdades ao mesmo tempo, muito dificilmente conseguirá desenvolver à contento, qualquer uma delas. O foco é importante para tudo na vida.
Para um bom desenvolvimento, é necessário o acompanhamento dos espíritos iluminados, para isso é importantíssimo que a filosofia seja positiva, assim como relatei anteriormente, também a orientação de um cacique preparado para isso ou um médium mais experiente.
Ninguém deve tentar desenvolver suas faculdades mediúnicas sozinho e em casa, fora de uma Tenda ou de um Centro de respeito, pois pode ser perigoso, pode ocorrer a aproximação de espíritos pouco evoluídos.
O apronte é assunto sério, mas como tudo na Umbanda, pode e deve ser tratado de forma leve, já que é assim que é nossa doutrina, séria mas suave.
Outro detalhe importante, não exite uma maneira única para o aprontamento, pois cada pessoa é uma pessoa, com suas histórias, necessidades e missões particulares, também não há um período ou prazo padrão.
Resumindo, é preciso fé, doutrina e orientação.
Que Pai Oxalá coloque bons orientadores em nossos caminhos.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário