quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Banhos de descargas

Existem vários tipos de banho de descargas e reenergização, banhos com ervas, banhos com sal, banhos com flores, banho de rio, banhos de mar, etc. Alguns são simples banhos outros tem rituais mais ricos, cada um tem um significado e uma função. Alguns desses banhos devem ser reforçados de tempos em tempos, outros apenas quando houver a necessidade, enfim, são os mais variados tipos de banhos ensinados, utilizados e recomendados pelas entidades e trabalhadores da Sagrada Umbanda. Em outras religiões também são usados esses rituais. Considero eu, que a te a imposição de mãos pode ser considerado um banho, um banho de energia concentrada. Creio que todos esses banhos são de extrema importância e valia para ajudar-nos nas demandas do dia-a-dia, ainda mais por que são naturais e energeticamente muito ricos. Mas, na minha humilde opinião, todo que qualquer banho de descarrego ou de reenergização não deve ser de fora para dentro, não estou falando para bebermos o banho, a força não tem que se iniciar no exterior, mas sim no interior. Primeiro passo é ter fé, é acreditar que podemos nos descarregar e mudar a nossa própria vibração. Quando a mudança vem de dentro, tudo fica mais fácil. Basta lembrarmos a frase do Mestre Jesus, o Cristo, “não fui eu quem te curou. A tua fé te curou.” Irmãos, vamos tomar banhos de descarrego e energização diários, mas não necessariamente com efusões de ervas ou outras receitas. Vamos praticar o próprio descarrego, desapego e a reenergização. Paz e Luz. Rafael d’Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário