sábado, 24 de janeiro de 2015

Ter fé

Como é fácil ter fé nos momentos de felicidade e vitórias. Mas quando as coisas parecem não estar indo, exatamente, como gostaríamos, esquecemos da fé e corremos para outros lados. Retornando para ela, apenas quando não há mais o que fazer, quando todas as outras alternativas se mostraram incapazes de produzir o resultado que esperávamos.
Para não ficar fio para nós mesmos, chamamos esse momento de resignação.
O que nos faria realmente bem, seria que tívessemos fé e demonstrássemos em todos os momentos da vida. 
A fé alimenta a alma, a fé nos reaproxima de nós mesmos, a fé nos faz mais fortes e mais corajosos. E todos nós precisamos nos aproximar de nós mesmos, ser mais fortes e corajosos.
Resignação não é uma desculpa para a nossa falta de poder sobre as nossas vidas, mas sim, a consiência de que não temos poder nenhum sobre nada. apenas reagimos a situações que se apresentam em nossos caminhos, e que há um Deus que decide por nós e em nós.
Essa é a verdadeira forma de resignação e a mais perfeita forma de fé. Não só quando preciso pedir alguma coisa, ou agradecer algo que demonstro a minha fé. Mas todo o tempo, mesmo quando, ao meu ver, a vida se mostra sem novidades e sem motivação.
Ter fé é a coisa mais fácil que tem, basta acreditar. Só que é preciso ter a fé plena e sadia.

Tenham fé meus irmãos e amigos. Deus sempre saber e nos da o que merecemos.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário