segunda-feira, 27 de julho de 2015

Qual meu Pai espiritual?

Faço um convite à todos filhos de pemba para pensar comigo.
Quando conhecemos novas pessoas e estas descobrem que somos de Umbanda, normalmente a próxima pergunta é: Quem é teu Pai ou tua Mãe na Religião?
Uns afirmam ser filhos de Ogum, outros Oxum, Iemanjá, Oxóssi, Iansâ, Xangô ou Oxalá.
O meu convite é para repensarmos essa resposta. Afinal, será que somos mesmo filhos de Orixás?
Em uma meditação encontrei uma resposta que pra mim pareceu muito lógica, mas pouco convencional, para nós filhos de Umbanda.
Eu sempre me apresentei como Rafael filho de Ogum. Mas na verdade não sou. Pois espiritualmente todos temos a mesma paternidade. Somos filhos de Deus. Não filhos dos Orixás, sem nenhum desmerecimento aos nossos tão queridos e amados Orixás.
Quando afirmamos sermos filhos de algum Orixás, estamos dizendo em outras palavras, que somos netos de Deus.
Vibramos a energia dos Orixás, mas nossa Paternidade Espiritual é uma só, de todos a mesma, independente de credo, cor de pele, classe social, nacionalidade, saldo bancário, operadora de celular, orientação sexual, ou qualquer coisa que possa nos diferenciar. Nossa Paternidade Espiritual é Deus.
O convite é para pensarmos nisso.

Que Deus vos abençoe e me perdoe.

Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário