sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Conduta mediúnica


Como é importante a atuação assertiva dos médiuns, muitos dos que trabalham como médiuns na Umbanda, não tem a mínima noção do quão importante é a sua missão.
Sempre que um consulente para na frente de um médium, seja ele incorporado ou não, esse consulente esta dividindo ali, seus anseios e seus desejos, e exatamente naquele momento, ele esta falando ao médium. “Eu divido contigo o meu livre-arbítrio.”
Há muitos médiuns que tem enorme dificuldade de compreender a grandeza disso, pois quando vamos conversar com alguém que se dispõem a abrir seu coração para nós, essa pessoa esta disposta a nos ouvir, como se fossemos seres mais sábios (o que não é nenhuma verdade, já que todos somos repletos de vicissitudes) e ali, querem uma luz para tomar suas decisões.
Os médiuns devem postarem-se de forma correta e, neste momento, esquecer suas verdades, sua percepção sobre a vida e seus sentimentos. Buscar na doutrina, TODAS as respostas a serem dadas as questões que surgirem durante a conversa. Lembrarem dos ensinamentos trazidos pelos Mestres e em momento nenhum realizar julgamentos sobre as ações e pensamentos das pessoas.
Ser médium não é nada fácil, mas não falo isso em relação às faculdades mediúnicas, pois o mediunismo não é uma doença, me refiro à conduta que deve ser seguida por esses seres.
Mas creio que a própria noção sobre o fato de que uma palavra nossa possa interferir diretamente nas escolhas da vida de uma pessoa, já no faz tentarmos ser melhores.

Desejando evolução aos irmãos.

Cacique Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário