sexta-feira, 22 de março de 2013

Alegria ou Felicidade

Como é comum confundir-mos felicidade com alegria.
Alegria é um sentimento momentâneo e passageiro, que te eleva a picos de prazer emocional, sempre, propocionado por algo ou alguem. É impossível manter-se nesse pico, por um longo período de tempo, e ao termino desse período, normalmente as pessoas tendem a experimentar a depressão, não me refiro a depressão patológica, mas a sutil sensação de não ter mais aquela alegria.
A tristeza é muito semelhante a isso, é o pico sentimental momentâneo e passageiro, ocasionado por algo ou alguem, onde todos sentem alívio ou alegria nesse momento.
Quando vivenciamos esses extremos, não estamos sendo corretos com nós mesmos, pois não estamos sendo felizes, ou não estamos nos permitindo ser.
A felicidade é estar contente, ou melhor, aceitar esses picos sentimentais, ou emocionais, como momentos passageiros, que são.
Estar alegre é uma coisa, agora, ser feliz é outra bem diferente. E a felicidade é sinônimo de evolução, alegria não.
Um velho sábio, me ensinou que o segredo da vida é o simples, e isso se encaixa perfeitamente nessa idéia. Ser feliz é aplicar o dane-se em todos os momentos da vida. Deixando que os altos e baixos ocorram sem se preocupar com eles, apenas aceitar as suas existências.
Sei que ser feliz é muito simples, mas nada fácil.
 
Paz, Luz e Felicidades.
 
Rafael d'Ogum

2 comentários:

  1. RAFAEL GOSTARIA DE UMA CONFIRMAÇAO VC TRABALHA COM O SEU JOAO CAVEIRA E SE SIM AONDE VC MORA EM QUE ESTADO.SE POSSIVEL ME RESPONDA VIA EMAIL JAKMINUZZI@HOTMAIL.COM . AGRADEÇO DESDE JA .OBRIGADO ESPERO QUE ME RESPONDA .

    ResponderExcluir