terça-feira, 19 de março de 2013

Nossas Pequenas Batalhas

Em nossas pequenas batalhas, travadas ao longo de nossas existências terrena, jamais saímos perdedores, pois todas as vezes que encarnamos, encarnamos com o proposito de aprender, e não importa o quanto, se é mais ou se é menos, sempre aprendemos alguma coisa.
Esse, pelo menos, é o conceito mais difulgadpoentre  os espiritualistas, mas em uma tarde de meditação, e influenciado pelos amigos do alem, percebi que o que aprendemos aqui é muito, mas muito mesmo, menos do que acreditamos aprender.
Cheguei a esse pensamento, baseado nos ensinamentos de Allan Kardec, que entre outras coisas, nos transmitindo as palavras dos espíritos, deixou bem claro que o
Planeta Terra é um planeta de provações, onde viemos para provar o que estudamos antes de nascer, até por que, sabemos que somos nós mesmos que escolhemos as provas que surgirão em nossa estada na matéria.
Essas provas servem para demonstrarmos para nós mesmos até onde conseguimos chegar nesse caminho chamado evolução.
Sei que alguns Umbandistas vão se lembrar das palavras do Caboclo das Sete Encruzilhadas:
"... aprenderemos com os que mais sabem e ensinaremos o que menos sabem, e a ninguém viraremos as costas, pois essa é a vontade do Pai."
Ele se referia aos espíritos desencarnados, ensinando e aprendendo o como o espírito se comporta quando preso a matéria e orientando os espíritos que estão a procura da luz evolutiva.
Até por que, o próprio Caboclo disse:
"A umbanda é a manifestação do espirito pela Caridade."
Na Umbanda, as manifestações são mediúnicas, e os espíritos que se manifestam através da mediunidade são espíritos libertos da matéria, ou simplesmente, desencarnados.
Então, não estamos aqui para provar a vida, mas sim para nos por à prova, nessas pequenas batalhas diárias.
 
Paz e Luz.


Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário