quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Histórias de vida

Na Umbanda existem histórias, estórias e lendas. As lendas fazem parte do folclore, ajudam-nos a montar um perfil para cada linha de trabalho, fortalecendo suas características e classificando, ou qualificando, o modus operandi de cada entidade.
As estórias são invenções, muitas vezes, de médiuns pouco preparados, ou até mesmo mau intencionados. Querendo super valorizar ou denegrir a imagem de certas entidades, as estórias são mentira, que devem ser banidas, e há uma maneira simples para que isso serja feito, basta perguntar à uma entidade responsável e atuantes.
Agora as histórias, essas podem nos ajudar muito à conhecer cada entidade, no seu íntimo, na sua individualidade. As entidades de Umbanda são espíritos que por mais que trabalhem em alguma linha, levantado alguma bandeira, Elas tem as sua próprias histórias e seus aprendizados pessoais e é isso que faz com que Elas sejam tão ricas e tão maravilhosas.
O somatório de suas vidas pretéritas, suas dores e suas felicidades, fazem delas, esses seres tão iluminados, e as suas histórias podem nos servir muito, pois poderão servir de guia para muitas coisas que acontecem conosco.
Pergunte e ouça às histórias de nossos amigos imateriais, sempre serão úteis.

Luz e Fé.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário