quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ispirito é só ispirito

Preconceito é um term que esta na moda, infelizmente. Intolerância religiosa, homofobia, racismo, neo-nazismo, etc...
Todos acreditam estarem certos, os mais variados argumentos surgem para defender as teses mais absurdas, inclusive teorias pseudo-religiosas vem a tona nesses momentos.
Raciocinando sobre o assunto, tentando entender o porque as pessoas utilizam o seu livre-arbítrio de forma tão estupida, ao aplicar tanta crueldade e culpa aos seus irmãos em Deus, subjugando-os. Quando fui surpreendido por um grande amigo espiritual, meu mentor Pai Chico, um velho sábio, sempre possuidor da mensagem certa para cada momento, que com seu jeito simples, falou-me que:
"Meu fio, cê tem qui intende qui u preconceito só existe pru que as pessoa criticam a diferença qui elas mesma criam entri elas i as otras pessoa. I o preconceito só vai dexa de existi, quando elas intendê que pra Deus todos somos iguais ou qui todos nois somos ispiritos, e ispirito, fio, num tem cor,sexo, raça, religião, ou quarqué otra coisa qui só serve pra dividi.
Todos somos ispiritos i ispirito é só ispirito."
Depois dessas palavras, coloquei-me em oração, para que um dia todos nós consigamos compreender esse simples modo de pensar, e o pratique, pois só assim o mundo evoluirá, para quem sabe, sermos realmente felizes.
E o Pai Chico? Bom, esse Preto Velho, Mago Branco, me deixou orando e seguiu seu caminho, com certeza espalhando seus conhecimentos, conselhos e amor a todos os que necessitam beber de sua sabedoria.
Obrigado Pai Chico pela sua paciência comigo.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário