quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Guerreiro da Luz

O guerreiro da Luz, uma das 7 linhas da nossa Amada Umbanda. Ogum, sincretizado por São Jorge, não é a linha mas forte, até por que todas tem força igual, mas é uma das linhas mais populares, ajuda no fato de São Jorge ser um dos Santos mais cultuados na Igreja Católica. 
A linha de Pai Ogum, e seus trabalhadores, estão sempre presentes em qualquer Tenda, Terreira ou Centro que atual sobre a sagrada Magia de Umbanda. 
Essa linha representa trabalho, respeito, organização, fé, força, demanda, proteção, orientação, etc... Suas cores são o branco, o vermelho e o verde. Seu metal é o ferro e seu elemento é o fogo.
Ogum tem várias lendas, onde todas ele é um guerreiro e sempre vencedor das dificuldades impostas no caminho.
Nossa Tenda, trabalha sob seu comando, Ele nos ensina, mostra e acompanha a cada passo que damos.
Nunca desampara um necessitado e sempre fornece o que nos é necessário para nossa caminhada. Paizão de verdade, amigo de todas as horas. Sinto-me honrado em te-lo como meu guia, aquele que sei que posso contar (de forma geral, sou muito abençoado com todas as entidades que me escolheram como médium), mas Pai Ogum, me da as armas, me ensina como usa-las, mas sempre me fala para não utiliza-las, pois 
"Para ganharmos uma batalha, desembainhe sua espada e vencerá. Mas para ganhar a guerra, use apenas sua cabeça."
 São mensagens dessas, que mostra quem é quem. Quem é o verdadeiro vencedor nas adversidades impostas pela caminhada em busca da evolução.

Salve meu Pai Ogum
Patacori Ogum
Ogunhê

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário