terça-feira, 23 de junho de 2015

A vela da comunicação

As velas na Umbanda, são ferramentas que servem para concentrar pensamentos, energias e também para comunicação. Sabe aquela história, que "se tu não entendeu eu desenho"?
Mais ou menos assim que acontece. As velas podem ser utilizadas por nossos guias como ferramentas de comunicação. 
Algum reflexo, algum efeito de luz/sombra, o que resta de sebo após a queima da vela, a movimentação do fogo independente a existência de vento, as cores das velas podem mudar, enfim, tantas opções de comunicações que as velas só não falam. 
Quando nos colocamos em meditação para avaliar a queima de uma vela, conseguimos alcançar informações bastante complexas. 
As velas não servem para darmos luz aos nossos guias, mas sim, quando as acendemos, estamos pedindo que eles nos iluminem e nos guardem. Estamos estabelecendo uma comunicação com Eles. Para essa comunicação há uma aproximação, há um chamamento. Exatamente por esse motivo que sempre aconselhamos nenhum conhecido ou familiar que tenha desencarnado, pois estaremos atraindo esses espíritos para próximo de nós, e não sabemos o quanto já evoluíram. Se fizermos isso, podemos estar atrelando à nós algum espírito que pode, na melhor das boas intenções, acabar nos atrapalhando. E acabar atrapalhando a própria evolução desse espírito.

 Paz e Luz. 

 Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário