quarta-feira, 24 de junho de 2015

Eterno aluno


Lidar com pessoas é uma arte. Não sei se faço bem, mas com certeza é uma coisa que me dedico a aprender, pois é o que faço todos os dias, em todas as funções que realizo. No trabalho, na empresa, na faculdade, na Tenda, em casa, etc....
Aprendi que quando atuamos em grupo ficamos mais fortes, grupos tendem a vencer obstáculos com mais facilidade, pois o coletivo da segurança e base.
Lidar com pessoas já não é fácil, imagina então liderar!
Liderar é conhecer todas as peças do coletivo, sabendo posiciona-las de forma que o grupo consiga alcançar suas metas, saber o ponto forte de cada indivíduo e valorizar isso, saber os pontos fracos de cada um e trabalha-los de maneira que o grupo seja beneficiado. É conseguir encaixar tudo, sem impor força. É ter a sua equipe trabalhando contigo e jamais pra ti. É entender que as pessoas do time tem que ter respeito pelo líder, e nunca medo.
Mas na verdade a única coisa que sei é que o líder agrega, soma, multiplica, valoriza a sua equipe.
O líder tem muito mais que liderados ou seguidores, o líder tem amigos, companheiros, parceiros. O segredo de líder é transformar um grupo de pessoas em uma equipe, uma família. É aprender que por mais que eu saiba, ainda assim, posso aprender mais.
Na Tenda, no trabalho, na faculdade, em casa e na vida. Lidar com pessoas é um eterno aprendizado.
Obrigado Pai Ogum por me fazer um eterno aluno.


Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário