quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Ser a energia

Poderia ficar aqui explicando os pormenores de como se constrói uma magia, desde a formação da energia à emanação dessa vibração para o destino vibratório. Mas acredito que seria um assunto um tanto técnico e penoso, fugindo muito do fim que a Umbanda tem.
Concordo ser bastante interessante compreendermos essas partes mais teóricas dos "trabalhos", mas muito mais importante que isso, ou saber como realizar os rituais, é saber senti-los.
Para termos sucesso em alguma magia, principalmente na Umbanda, precisamos aceitar que toda e qualquer energia já existe no universo, e não somos criadores de nenhuma delas, apenas captamos essas para determinado tipo de trabalho, afinal, tudo no universo é criação de Deus, e não do homem.
A Umbanda trabalha com essas energias da natureza, fazendo a movimentação delas e emitindo para seus destinos, é feito uma concentração e canalização vibracional.
Mas o importante é sentir essas vibrações, essas forças naturais e tentar se adaptar à elas, ser elas.
E assim que conseguimos nos tornar parte dessas energias, é que conseguimos manipular-las. E esse é um dos motivos que a Umbanda não realiza nenhum tipo de "trabalho espiritual" visando a piora de algum irmão em Deus.
Quem em em sã consciência ou com o mínimo de amor próprio, gostaria de ser uma energia nefasta e medonha?
Emanamos aquilo que somos.

Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário