terça-feira, 5 de janeiro de 2016

2016, Pai Oxalá e Mãe Iemanjá

Ano de 2016, ano regido por Pai Oxalá e Mãe Iemanjá.
Mas como funciona isso? Os outros Orixás não interferem no ano? Sempre é um Orixá masculino e um feminino?
São muitas perguntas referente ao assunto. Tentarei explicar dentro do, raso, conhecimento.
Como já havia postado em textos anteriores, os Orixás são energias da natureza, ou melhor, são representações de energias.
Quando afirmamos que Oxalá e Iemanjá regerão 2016, na verdade estamos dizendo que o planeta entra no ciclo dessa vibração.
Mãe Iemanjá, por exemplo, a energia das águas, a força da maré, a purificação cármica. São algumas das marcas da Rainha das Águas.
Pai Oxalá, por sua vez, a sabedoria, a ressurreição (recomeço), a estabilidade. São alguns dos pontos fortes de Supremo Orixá.
Ano que vem com essas duas forças, podemos esperar muitas coisas. Algo do tipo:
Recomeço estável, ou reequilíbrio, energético provocado por elementos da natureza, principalmente pelos elementos hídricos. Novas oportunidades. Algumas catástrofes naturais e climáticas.
Mas não estou aqui para fazer previsões.
Os outros Orixás não perderam seus Axés, ou forças, apenas o planeta não transita em suas energias. Mas continuará havendo as demandas de Pai Ogum, o amor de Mamãe Oxum, a justiça de Pai Xangô, a inquietude de Sra. Iansâ e a velocidade do Sr. Oxóssi. Com menos intensidade, mas haverá!
Quanto ao sexo dos Orixás, não quer dizer nada, pois como já escrevi, Orixás são energias, e energias são assexuadas. São simplesmente energias. Não houve uma relação sexual que originou o ano. rsrs

Que os Sagrados Orixás nos abençoe sempre.

Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário