segunda-feira, 23 de maio de 2016

Doutrina: Manifestação do espírito para a caridade e algo a mais.

As manifestações das entidades de Umbanda, são em nome da caridade. Essa é a lei, segundo Caboclo das 7 Encruzilhadas.
Mas cada entidade se manifesta com um propósito, e nós como, também, trabalhadores dessas Sagradas Linhas, necessitamos compreender isso. 
Para tanto, nós médiuns precisamos conhecer cada uma das entidades que se utilizam de nosso corpo para trabalhar. Não me refiro em saber, somente, seus nomes e a histórias de sua "bandeira de trabalho"*, mas sim das histórias de cada espirito trabalhador, suas habilidades e seus métodos de atuação.
Não podemos apenas esperar que o resultado seja o melhor possível. Pois temos que dar a nossa contribuição. 
Todos os médicos sabem medir pressão, realizar suturas e ler um exame de sangue. Mas não se pode escalar um neurocirurgião para fazer uma cirurgia bariátrica.
Então quando nós conhecemos as entidades que recebemos em trabalhos mediúnicos, podemos facilitar o processo de concentração para contato com a entidade, mais apropriada para determinado tipo de trabalho a ser realizado.
Infelizmente muitos Terreiros e Tendas Umbandistas não promovem esse tipo de estudo. Mas é obrigação dos médiuns de querer adquirir esse conhecimento e ir atrás disso. E nenhum Sacerdote tem o direito de privar seus seguidores dessas informações.

Que Pai Oxalá vos ilumine.

Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário