terça-feira, 15 de novembro de 2011

Brasil a pátria do Evangelho, Brasil a pátria da Umbanda.

Brasil a pátria do evangelho, Brasil a pátria da Umbanda.
Em nosso pais, a espiritualidade se faz presente no decorrer de sua história, os índios, muito antes da "descoberta" do Brasil, já manifestavam sua espiritualidade, com a chegada dos colonizadores, vieram os negros escravos trazendo sua maneira de ver e trabalhar com a força da natureza, depois disso, Italianos, Espanhóis, Alemães, Poloneses, enfim, gente de todos os cantos do planeta, viram nesse pedaço de terra, algo que indicava um futuro melhor. Cada povo trouxe consigo suas crenças, sua religiosidade, seus costumes, sua raça.
Com o passar dos anos, essas culturas diversas foram se misturando e dando início à uma nova sociedade, onde brancos, negros, amarelos, pardos e índios se mesclavam ganhando força e sapiência.
Assim foi e é formada o povo brasileiro, uma mistura étnica.
Em 1908, o Caboclo das 7 Encruzilhadas, apresentou-nos uma Religião que era a cara do nosso povo, onde haviam índios, caboclos, negros, brancos, mestiços trabalhando pelo mesmo ideal, para um mesmo Deus. A Umbanda.
Quantas coisas aconteceram nesses 103 anos. Quantas pessoas procuraram e encontraram ajuda, amparo e força em nossas humildes Tendas.
Hoje estamos comemorando 103 anos que a nossa Sagrada e Amada Umbanda nos foi revelada e ensinada por esse enviado luminoso de Jesus, o Cristo.
Todos nós Umbandistas devemos ter a certeza, de que somos ferramentas do Criador, e devemos entender que a hora chegou.
Nossa Amada Umbanda tem como guia o evangelho de Cristo, devemos vivenciar seus ensinamentos, devemos espiritualisar nosso mundo material, devemos ser humildes e compreender que se aqui estamos é por que temos uma missão à cumprir.
Vamos irmãos, levantemos a bandeira de Oxalá, e arregaçando as mangas, laboraremos para o bem da humanidade.
Obrigado à Deus, obrigado à espiritualidade por tudo. Obrigado à Jesus, obrigado ao Caboclo das Sete Encruzilhada, obrigado ao sr. Zélio de Moraes pelos ensinamentos. Nós Umbandistas só temos à agradecer.
Obrigado as pessoas que muito me ajudam na pequenina mas trabalhadora Tenda de Apoio Espiritual Pai Ogum (não vou citar nomes, pois com certeza esqueceria de alguem e não seria justo, pois todos me ensinaram muito). Também não poderia me esquecer do Caboclos, Pretos, Crianças, Exus, Ciganos, etc... que levam a bandeira da Umbanda para os quatro cantos do mundo.
Em especial ao Pai Ogum que me deu a honra de ser seu filho e diretor de uma Tenda que leva seu Nome.

Saravá Irmãos.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário