segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lógica Científica

Temos na Umbanda, uma lógica bastante científica para a nossa doutrina, sabemos que a religião e a ciência se completam.
Nós Umbandistas não cremos que Deus criou os homens, assim como somos hoje.
As escrituras sobre Adão e Eva são verdadeiras, mas mau interpretadas, como a maior parte da bíblia pela maioria dos Cristãos.
Somos espiritualistas e acreditamos que o espírito esta em eterna caminhada com destino à evolução. Se o espírito evolui, por que o corpo físico não evoluiria?
O espírito necessita de uma materia que comporte sua evolução e que se adapte ao ambiente. Vejamos os "nativos" dos locais onde há presença de muito friu, a pele, os cabelos e os olhos tem um tom mais claro do que os "nativo" de onde o calor predomina.
Cientificamente os corpos vão produizindo mais melanina. Essa adaptaçãoé sinônimo de evolução, não evolução moral espiriual, mas sim, evolução e adaptação material do organismo.
Cremos que Deus não pintou uns de preto e  outros de branco, afinal perante ao Divino Criador, todos somos iguais.
Ta bom Rafa, mas isso é lógico?
Sim, isso é lógico, mas alem da discriminação patética que muitas pessoas guardam em seus corações, muitas doutrina religiosas não aceitam que as condições físicas do homem também evoluem e se modificam.
Pensamento rápido referenta a adaptação do organismo material:
Qual a é a criança que tem mais facilidade de ficar doente: a que corre e brinca na terra, de pés descalços; ou as que dorme e acordam trancadas em um quarto escuro na frente de televisões, computadores e videos-games?

Evoluiremos irmãos

Rafael d'Ogum

Um comentário: