quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FACILIDADE UMBADISTA


Existe na Umbanda, uma facilidade bastante grande de se compreender as coisas da vida, já que temos grandes professores, ou melhor, magníficos mestres.
Muitas religiões tem sua doutrina baseadas basicamente  em livros, o que pode dar uma liberdade, um tanto quanto perigosa, de interpretação, outras, tem a sua doutrinação via oral, de líderes para seguidores, o que pode ocasionar a perda de grande parte dos ensinamentos, ou até mesmo, a manipulação de conhecimento a ser passado adiante.
Em nossa Amada Umbanda, antes de aprendermos a doutrina religiosa, devemos compreender, assimilar e assumir a filosofia Umbandista.
Para isso contamos com quem vive essa filosofia em todos os instantes de sua existência. Aprendemos a teoria e a pratica equilibradamente.
Alem dos livros, que nos orientam, e muito, e os ensinamentos repassados oralmente pelos sacerdotes, temos o importantíssimo exemplo vivo de nossas entidades. Não é atoa que os chamamos de guias.
Esse texto não é nenhum tipo de crítica, é apenas uma constatação sob a minha ótica.
Nós, filhos  de Umbanda, entendemos que nossa conduta atrairá espíritos que se afinizam. Se conduzirmos nossas vidas de forma que nos ajude à evolução moral e científica, espíritos de maior claridade tendem a se aproximar de nós, nos dando mais ferramentas para seguirmos o caminho correto.
 
Paz e Luz.
 
Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário