terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pai, Amigo e Irmão Ogum




Em casa de Ogum, sempre há muito trabalho, mas também muita proteção. Ogum é general, por tanto, líder por natureza. Comanda seus liderados com um forte senso de justiça, avaliando e respeitando as individualidades, a favor do coletivo. 
Muitas vezes é autoritário, caso seja necessário ministrar um remédio amargo para curar uma enfermidade moral de que vem até ele, pode ter certeza que ele o fará. Também pode ser pai zeloso e preocupado, ou até mesmo o irmão mais velho, amigo e conselheiro.
Se apresenta sério, não é de mostrar muito os dentes, e não é de muitas palavras, não esconde o jogo e vai direto as assunto, provocando muitas vezes um certo desconforto em quem prefere ouvir o que quer e não o que é preciso.
Quem vem pedir auxílio de Pai Ogum, nunca fica desamparado.
Por ser muito franco, não tolera falsidades, nosso guerreiro não derruba pessoas hipócritas, até por que esse tipo de gente cai sózinho, mas também não faz força alguma para ajudar a levantar, a não ser que haja um arrependimento e melhoramento moral.
Todos que conhecem os trabalhadores dessa linha, acabam criando uma admiração por essas magníficas e atuantes entidades.
Souo suspeito de falar, pois sou filho de Ogum, e trago comigo um amor enorme por Ele e sei que ele sente o mesmo por mim. Sinto-me honrado de ser liderado e guiado por esse experiênte vencedor de demandas.

Ogunhê, meu Pai.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário