domingo, 11 de novembro de 2012

O QUE É BOM?




Ninguém tem o direito de obrigar ninguém a seguir essa ou aquela religião, torcer para esse ou aquele time de futebol, gostar dessa ou daquela cor, etc... Se Deus quisesse que todos fossemos Umbandistas, não haveria o Judaísmo ou o Catolicismo.
Em sua grandeza e misericordia, Deus nos deu o livre-arbítrio, uma dadiva absolutamente individual, jamais coletiva.
Esse presente Divino serve para que nós consigamos realizar nossas próprias escolhas. Quando eu abdico dessa minha liberdade divina, não dando ouvido para a minha própria personalidade, tornando-me, apenas, mais um na multidão, estou indo de encontro ao que o Supremo Mestre me reservou.
Agora, se eu quiser coordenar o caminho que a outra pessoa deve seguir, não estou apenas dificultando a evolução desse ser, mas também estou entrando em rota de colisão com a energia superior, por achar ser conhecedor da verdade absoluta sem ser, gerando mais carmas, e ficando devedor para essa pessoa, um dia com certeza terei que pagar.
Devo, então, ter bem claro:
"- Quem sou eu para julgar o que é bom para os outros? Se as vezes fico em dúvida sobre o que realmente é bom para mim."
 
Saravá irmãos.
 
Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário