domingo, 23 de junho de 2013

Manifesto Espiritual

Estamos passando por um momento de manifestações sócio-políticas, onde gritamos e pedimos soluções referente vários assuntos, todos ligados à nossa vida em sociedade, enquanto nação.
Seria muito fácil, manter-me em silêncio e não expressar o meu ponto de vista, nesse nosso blog, por ele se tratar de assuntos espirituais e não materiais. Mas ao ver isso tudo que esta acontecendo, não consigo não vincular essas manifestações aos ensinamentos adquiridos pela espiritualidade, e como uma pessoa pensante, me acho com o direito de expressar-me também, porem trazendo um olhar menos físico para isso tudo.
Quem assistiu as cenas de batalhas que ocorreram nas grandes cidades do país, com a tropa de choque sendo atacada e também atacando, não os manifestantes, mas aquela minoria que vandalizou, depredou e saqueou a imagem da manifestação popular, deve se lembrar das cenas descritas em "O Nosso Lar", quando os caravaneiros vão as sombras e são afrontados por espíritos menos evoluídos e se opõem à luz.
Também sabemos que "O Brasil é a terra do novo evangelho" e que "A voz do povo é a voz de Deus". Nenhum espiritualista tem o direito de pegar em armas contra o estado, mas tem o dever de se manifestar contra aos desmandos à nação.
À um tempo atrás escrevi sobre o "Efeito Boiada" onde as pessoas vão com a multidão, muitas vezes sem ter a ideia para onde esta indo, precisamos pensar e analisar o caminho e as atitudes que tomamos, precisamos cuidar do que estamos plantando, pois é isso que ditará nossa colheita.
Não podemos aceitar que uma minoria traga o prejuízo à uma manifestação ordeira e pacífica. O lema da nação é "Ordem e Progresso", e sem ordem jamais alcançaremos o progresso..
Nós espiritualistas, precisamos fazer a nossa parte, gritar pelos nossos direitos sim, manifestar nossa indignação e fazer valer os nossos direitos, sem nunca esquecer os nossos deveres. 
Vamos empunhar a nossa bandeira branca e caminhar para a evolução. O Hino da Umbanda diz que devemos levar ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá.
Peço uma manifestação silenciosa e amorosa de todos os amigos e irmãos espiritualistas. Vamos realizar uma grande corrente positiva de energias e sentimentos, fortificando nossos representantes do astral, para ordenarem essas mudanças, da melhor forma possível e que não haja mais violências contra a sociedade.
Não sou político, nem uma pessoa pública, sou apenas mais um na massa gritando pelos meus direitos, sem esquecer dos meus deveres. 
Força, Foco e Fé!

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário