terça-feira, 16 de julho de 2013

Sentir a Umbanda

É chegada a hora de pararmos de tentar entender a Umbanda, ter conhecimento sempre é bom, mas a nossa amada Umbanda não precisa ser decodificada ou calcula. É preciso ser vivida e sentida.
Sentir a Umbanda é um exercício que se deve ter por costume, todos os dias e todas as horas, é um sentimentos, que devemos alimentar, ou melhor, é um conjunto de sentimentos que devemos cultivar dentro de nós.
É muito bom abrir os horizontes, com leituras e conversas, mas se colocarmos conhecimentos em cima de conhecimentos, sem organizarmos, esses conhecimentos não servirão de nada. É necessário coloca-las em ordem, até para que caiba mais informações.
Eu criei o costume de parar para refletir, de tempos em tempo coloco uma cadeira bem no meio do salão, de frente ao Conga, e ali fico por algum tempo, as vezes horas, quieto, realmente parado, apenas admirando e sentindo a força que vem do simples jabutá. Me dou o direito de esvaziar a cabeça, e concentrar minhas atenções todas, nas sensações provocadas pela magnífica energia da Umbanda.
Esse período em contemplação, equivale a leitura de um livro, tamanho é a resposta que a energia da Umbanda pode nos dar.
Sentir faz toda a diferença.

Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário