quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Direito de Criação

Toda ação provoca uma reação, essa é a terceira lei de Newton, mas é também uma lei da vida. Várias linhas religiosas e filosóficas adotam esse conceito, Umbanda, Espiritismo, Budismo, etc... as vezes mudam o nome desta Lei, mas a ideia é a mesma.
Espiritualmente falando, tudo o que eu fizer, falar ou pensar, gerará uma forma-pensamento, que ficará ao meu redor, esperando o momento para retornar para mim, seja essas atitudes boas ou não, sempre esperaram o momento para voltar, já que são minhas na sua origem.
Digamos que a espiritualidade, nos brinda com o “direito de criação”, o que eu crio é meu, e com certeza, me será entregue à qualquer momento.
Muitas pessoas saem por aí prejudicando os seus irmão em Deus, com invejas, mentiras, enfim, todas as formas possíveis, quando falo isso me refiro à magias também, acreditando que tem o corpo fechado e que jamais isso retornará, ou muitas vezes, na ignorância de não ter estudado física, não conhecendo, por tanto a Lei do retorno.
Esse “direito de criação” é uma faca de dois gumes, pode nos ser bastante agradável, quando temos nossas atitudes voltadas para o bem e para o justo, como também pode ser maléfica, se não conduzirmos corretamente nossas vidas.
Em outras palavras, apenas é possível colher o que plantamos.
Por isso devemos sempre zelar pela semeadura, já que a colheita é obrigatória.

Paz e Luz.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário