segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O que e como tratar em uma terreira

Existem pontos, quando o assunto é espiritualidade, que devem ser tratados com mais atenção. Na realidade, creio que toda a espiritualidade deve ser tratada assim, mas alguns são mais críticos e menos abordados.
Poderia citar vários desses, e tentar elucidar baseado na minha visão. mas não seria correto isso, até por que, "quem fala que é verdade, é a própria mentiria". Essas palavras são do sr. Exu Caveira das Almas, meu grande amigo e professor.
Só que tabus e espiritualidade não combinam.
Preconceitos com homossexualismo, etnias, religiões, doação de órgãos, sacrifícios animais e até vegetais, extravagancias materiais e sexuais, envolvimento monetário religioso, hierarquias verticais são temas que devem sim ser tratados em tendas espiritualistas e religiosas, já que são assuntos que afetam a sociedade em um todo.
Devemos tentar traçar um paralelo com cada um desses tópicos, com os elementais e com a energia que queremos ter circulando em volta de nós. 
Se sabemos que uma das maiores leis do universo é a lei do espelho, aquela que diz que o universo reflete para nós a nossa própria energia, devemos estar cientes de que não há motivos para cultivarmos energias densas em nossa aura.
O Mestre Jesus, o Cristo, nos ensinou a não julgar, a dar a outra face e a perdoar a que nos ofende, devemos aprender com a diferenças de opiniões e debate-las, pois só somando esses elementos que podem ser opostos, conseguiremos alcançar nossos objetivos.

Paz e Luz.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário