quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Conversa/Consulta

Todo o médium de Umbanda, em especial os caciques, devem ter o maximo de cuidado no seu dia-a-dia, pois as vezes as pessoas vem para ter algum tipo de conversa, pedir conselhos e tudo mais. Tudo o que falamos pode interferir diretamente, ou não, na vida dessas pessoas. Não só pelo poder das palavras, a força que elas criam no plano espiritual, mas pelo o que elas podem causar no próprio individuo que as escuta. Normalmente as palavras fazem com que os ouvintes parem para refletir.
Nós umbandistas, em muitas oportunidades, ouvimos situações bem particulares, problemas familiares e mais variadas "reclamações", devemos ter a ciência do que falar, pois nossas palavras podem ajudar a pessoa a tomar uma decisão que poderá alterar completamente sua vida.
O segredo é saber ouvir, pois as vezes a pessoa começa a expor seus problemas, e quando expoem, começa a ve-los por outro angulo, achando assim a resposta.
Nesses casos, o melhor é, não falar nada, a não ser que sinta a real necessidade de se manifestar, o quando percebe que algum ]guia esta te usando para mandar algum recado. Mas Umbandista, pense várias vezes, avalie a mensagem que chega e verifique quem pode te-la mandado, pois como ja coloquei logo acima, durante uma consulta/conversa, as pessoas que nos perguntam sobre suas dúvidas particulares, costumam avaliar com peso de ouro nossas opiniões. E a todo o momento estamos sendo testados pela espiritualidade, pois a resposta, indiferente da pergunta, esta sempre associada ao nível da boa vontade, da estrutura psiquica e do conhecimento espiritual do médium/cacique.
Então irmãos, devemos nos preparar e manter nosso nível vibracional sempre alto, para estarmos haptos a judar o próximo.

Saravá.

Rafael d'Ogum

2 comentários:

  1. com respeito venho pedir um auxilio ao senhor? preciso de algumas respostas mas nao consigo encontrar.
    acaso poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  2. Claro, se eu conseguir. Se você preferir, tem meu e-mail.
    Rafaeldogum@hotmail.com

    Paz e Luz

    Rafael d'Ogum

    ResponderExcluir