segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O que Jesus nos ensinou

Sei que sou representante, seguidor e Cacique de Umbanda e muitos Umbandistas praticam uma Umbanda diferente, em rituais, da que eu pratico, a que eu aprendi não é melhor ou pior que qualquer outra Umbanda ou religião, pois compreendo que a idéia não muda, o que difere são as pessoas e o grau evolutivo daquele agrupamento de pessoas e espíritos.
Me arrisco a dizer que todas as religiões são uma só, pois tem como o objetivo o mesmo destino: DEUS.
Espiritismo, Judaismo, Catolicismo, Budismo, Ecangélicos Umbanda, etc... Todas doutrinas servem para a evolução espiritual, umas acreditam nisso, outras naquilo mas a idéia é a mesma. O que muda são as pessoas, nem tanto as que seguem essas doutrinas, pois tem fé e sentimento semelhantes, como Nosso Mestre Jesus, o Cristo, disse: "Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em Meu Nome,  lá Eu estarei."
Mas os líderes que interpretam os ensinamentos Sagrados e manipulam-os para seu bel prazer.
Sou Umbandista e vejo muitos aproveitadores utilizarem-se do nome da Nossa Amada Umbanda, para fazer qualquer coisa, menos a Umbanda. Lastimavel!
Mas não vivo em um mundo fechado, e me sinto no direito de defender meus irmãos em Cristo, não só irmãos em Religião. Como todo bom  filho de Ogum, não suporto injustiças, tenho minha opinião e a defendo.
Todas as religiões são boas, cada uma a seu modo, mas muitas pessoas às deturbam.
Nosso Mestre Jesus, o Cristo< realizou milagres, profetizou e nos ensinou de forma simples e sutil coisas compelxas e maravilhosas da vida: "Orai e vigiai", "Amai-vos uns aos outros assim como eu vocs amei", "Dai de graça o que de graça recebeste", "Dai a Cesar o que é de Cesar e dai a Deus o que é de Deus", etc... Os milagres então: cegos voltaram a enchergar, paralíticos andaram, leprosos se curaram, Lazaro ressuscitou, multiplicação de pães e peixes, enfim, inumeras demostrações de poder, Ele ainda nos encorajava com a frase: "Sua féo curou." Só que hoje vemos "milagres" absurdosm com todo o respeito as coisas estãos indo longe demais e isso é perigoso, quem tem alguma noção sobre a espíritualidade sabe de que perigo eu estou falando. Qualquer um funda uma igreja, cobra dízimo, ensina que são os únicos certos, usam os Sagrados nomes de Deus e Jesus nas mesmas frases que pedem dinheiro aos fiéis, que por serem fiéis dão, se aproveitam das pessoas que tem menos conhecimento, e o pior querem fazer com que as massas os aceitem como enviados de Deus.
O Efeito Boiada faz com que cada vez mais pessoas acreditem que Nosso Senhor Jesus, o Cristo, paou a conta de uma pessoa, por que ela passou uma toalhinha na massaneta de porta da agência bancária que era credor dessa dívida. (será a multiplicação dos Reais?)
Isso é uma irresponsábilidade da parte de líder "religioso", sei que nosso blog é pequeno, temos uma média de apenas 20 visitas por dia e poucos mas inteligentíssimos seguidores, e esse texto é um desabafo. Mas essa manada precisa de novos boiadeiros, e devemos assumir nossa responsabilidade. Se não, mais uma vez Jesus, o nosso Mestre Cristo, olhará para o alto e suplicará em nosso nome:
"Perdoai-os Senhor, eles não sabem o que fazem."

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário