sábado, 5 de maio de 2012

Desenvolver e manter a mediunidade sadia

Assunto já batido na net, em vários sites, blogs e fóruns, existem vários livros, manuais e apostilas, até curso on-line para que a pessoa saiba como desenvolver e manter ativa a sua mediunidade.
É muito comum pessoas nos procurarem, tanto por telefone, internet e pessoalmente preocupados com alguns sintomas que poderia ser mediunidade. Isso é ótimo, pois acredito que estamos preparados para ajudar esses irmãos, só que as pessoas acham que tudo é muito fácil e simples, que é só realizar alguns rituais e pronto, já sou médium preparado para a ação. Quem dera que fosse assim, ser médium, pela decodificação de Kardec, é todo aquele que sofre influências dos espíritos, e como todos sofremos essas influências, todos somos médiuns. VERDADE! TODOS SOMOS MÉDIUNS, alguns com mais facilidade para a psicografia, outros para a psicofonia, outras para a clari-videncia e assim por diante. Há também aqueles que agregam várias faculdades mediúnicas e aqueles que não aceitam essas manifestações.
Vejo a decepção no olhar das pessoas quando falo que NENHUM RITUAL o tornará médium.
Há sim os ritos que ajudam na "sintonia fina", mas não fazem ninguém sair incorporado de uma hora para a outra. Cada pessoa tem uma "chave" interna que liga ou desliga na hora do contato, e cada um saberá acionar essa chave na hora certa. Os banhos e rituais vão dar mais firmeza energética para o médium, mas isso é um reforço, a mediunidade deve ser trabalhada na própria pessoa.
Entendo eu, que a pessoa que quer desenvolver a mediunidade, ou que tem esse maravilhoso presente de Deus já "ativo", teve ter outras preocupação, alem de incorporar ou psicografar, a preocupação deve ser o auto-controle, a conduta e o modo de encarar a vida. Já presenciei médiuns que conseguiram se afastar de seus guias, por serem desregradas.
Gosto de explicar que os nossos pensamentos e atitudes, nos aproximam de certo grupo de amigos, se queremos ter boa companhia, devemos ter pensamentos e atitudes boas e honestas, se nossa conduta não é muito correta, quem irá se aproximar de nós, são amigos não muito corretos. Na espiritualidade assim como é na vida material.
Se há um segredo quanto a mediunidade, não é nenhum ritual, banho ou procedimento, mas sim sentimento e postura.
Conheço médiuns que incorporaram com apenas 3 visitas na nossa Tenda, já tivemos uma que na primeira vez que entrou na TAEPO incorporou, também tem gente que jamais incorporará, o Pai Francisco de Aruanda gosta de falar que não há uma receita de bolo para a vida, e também não há para a mediunidade, cada caso é um caso e todos devem ser tratados como únicos.
Então, para quem pensa em desenvolver a mediunidade e para quem não quer, de qualquer forma, se aproxime do grupo de amigos bons e honestos, se afinize com o alto, com sentimento, pensamentos e atitudes agradáveis.

Saravá.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário