quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pirataria religiosa

Lamentavelmente há muita confusão quando o assunto é religião, muitos sacerdotes chegam a se aproveitar dessa falta de conhecimento das pessoas, e não procuram orienta-las corretamente.
Em terra de cego, quem tem um olho é rei.
Quando privados de conhecimento, tornamo-nos cegos e a ignorância torna-se um fardo.
O conhecimento nos deixa cada vez mais curiosos e acabamos por correr atrás de mais informações e conhecimentos.
Mas retornando aos líderes religiosos, a ignorância de seus seguidores é um trunfo, pois esses líderes enchergam seus seguidores como inferiores, e nessa relação não há respeito, mas sim, o que impera é o medíocres.
Pior que esses piratas religiosos se utilizam de "divindades perversas" para amedrontar ou colocar todos sob suas ordens.
Partindo do princípio que divindade vem de divino, que divino é Deus e Deus não é perverso. Isso me leva a acreditar que essa pseudo-divindade esta na perversidade contida no coração desse líder.
Quando se faz qualquer coisa sem ser por amor, fé e/ou respeito, o sentimento é medo, nesses casos o resultado sempre será medíocre, nunca passará disso.
Tudo é motivo para utilizar o medo das pessoas:
Isso é pecado.
Se fizer aquilo estará condenado.
Se não seguir esse conceito, Deus virará as costas para você.
Se largar a religião, sua vida vai para o buraco.
Vamos ser sinceros, todos nós temos altos e baixos na vida, é para isso que estamos aqui, o que vai para o buraco é o corpo quando à morte da matéria, já a vida é eterna, pois o espírito é imortal, e só vai para o buraco se a ignorância for maior que o amor.
Então, nós Caciques, Sacerdotes, Pais e Mães-de-santo, Pastores, Bispos, Padres, enfim, líderes religiosos, devemos buscar dividir nossos conhecimentos e nossas experiências com os nossos irmãos, para diminuirmos o risco de que as pessoas se percam no abismo da ignorância.

Pensemos nisso.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário