segunda-feira, 6 de agosto de 2012

É se doando e não pagando que se recebe


Me assusta a quantidade de gente que procura resolver seus problemas pela maneira mais fácil possível, sem ter que se envolver ou mudar seu modo de ver e fazer as coisas.
Nós na Umbanda, entendemos que é dando que se recebe, isso quer dizer, que se eu quero alcançar algum objetivo, tenho que me doar um pouco, nada na vida vem de mãos beijadas ou sem o merecimento. É aquela história que eu sempre repito, a vida é um plantio, se eu não plantar, jamais vou colher. Essa é a grande sacada da vida, merecer para ter.
Agora tem gente que acredita que é pagando que se recebe, apela para "templos religiosos", onde tudo é questão de algum trabalho que tem que ser feito, e isso não sai barato. E o pior de tudo. A maioria desses lugares, me desculpem mas vou parar de chamar de "Templo Religioso", esses lugares dizem que vão fazer o bem para a pessoa contratante, fazendo o mal para alguem. Nem que esse alguem seja um animal de 2 ou 4 patas. Lastimável!
Defensores vão falar que é necessário realizar esse tipo de ritual, pois "agilizam"a eficácia do trabalho, que as entidades precisam da força vibracional do sangue, que nos rituais de corte os animais não sofrem, etc... Mas até hoje não conheci nenhum argumento que me colocasse uma alguma dúvida sobre minha visão sobre o assunto.
Espíritos, Entidades, Seres Evoluídos seguem a Deus, creio que não gostariam de ver um irmão seu sendo morto para que sua vibração seja usada para beneficiar alguem. Quem se utiliza desse tipo de vibração, são espíritos sem esclarecimentos suficiente ou que não encontraram ainda o verdadeiro significado dos ensinamentos de Jesus, o Cristo.
São sangue-sugas que utilizaram esse sangue derramado, não para realizar um trabalho positivo, mas sim para saciar suas vontades e seu apego à matéria. São viciados no sangue, como se fosse uma droga, e a vontade de consumo cresce, e cresce, e começam a procurar todos aqueles que já se aproveitaram de seu vício, para alcançar alguma coisa. E quem esta nessa lista, torna-se um alvo para que esses próprios seres desajustados atuem, prejudicando-os, pois sabem que eles vão novamente procura-los e dar mais sangue.
E nesse ciclo, quem contrata (a pessoa que quer alcançar algo), quem é contratado (a "religioso")  e quem terceiriza o serviço (a entidade). Todos se afastam do caminho do certo, do bem e do justo. O devedor uma hora vai pagar e o credor, com certeza vai querer receber.

Saravá!

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário