quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quando não consigo ir à Tenda

As vezes esta tudo certo para a pessoa ir na Tenda, receber uma consulta, ou ir em uma Sessão Caritativa, mas na última hora, alguma coisa da errada e essa pessoa não consegue ir. Como é comum ouvir relatos sobre isso, mas a resposta normalmente esta na própria espiritualidade. Podem ser vários os motivos para isso acontecer.
Pode ser a incompatibilidade vibracional da Tenda com a pessoa ou vice-versa.
Todo Templo Religioso tem uma proteção espiritual que é realizada pelos Exus, e é realizado uma "triagem" antes das portas dos Templos, as vezes no próprio caminho. Algo desvia a atenção e a vontade, não que aquela pessoa não vai de adaptar à Casa ou que não possa ir, mas quem sabe ainda não esta na hora ou aquela noite o trabalho será realizado em uma vibração que a pessoa não se sentirá a vontade.
Também pode ser que a pessoa esteja muito mau acompanhada espiritualmente, e a baixa espiritualidade não permite que essa pessoa procure ajuda. Nesses casos, tudo interfere mesmo, doenças repentinas, 2, 3 ou até 4 pneus furados, parentes que chegam em visitas sem avisar, na hora de sair, e ai se vai.
Falta de interesse pessoal, também é um motivo bastante comum. As pessoas tem a mania de empurrar tudo com a barriga, tem gente te coloca qualquer coisa na frente da espiritualidade, e aquela vontade toda de ir se descarregar passa, quando vê uma chamada na televisão de um filme, que não se pode perder. "A Sessão tem todas as semanas, agora aquele filme, vai passar hoje!".
Mas tirando esse último caso, todos os outros são absolutamente normais e "trabalháveis". Pois quando a pessoa percebe que esta realmente precisando de ajuda e faz algum tipo de contato com alguem que pode ajudar, como o Cacique da Tenda por exemplo, mesmo não estando presente por um motivo ou outro, a ajuda já esta sendo providenciada, claro que nada substitui uma conversa olho-no-olho, com um Guia, mas quando se pede pela ajuda da espiritualidade, essa ajuda já esta a caminho. Nem que seja para facilitar as coisas para que na próxima oportunidade essa pessoa realize o encontro certo no Templo e se encontre.
Tudo é questão de persistência, força e fé.
Agora, quem prefere ver o capitulo da novela ou o jogo que vai passar na TV, bom, nesses casos, o livre-arbítrio já é a resposta.

Paz, Luz e Orações.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário