sábado, 20 de julho de 2013

Ninguém faz nada sózinho

Ninguém faz nada sozinho, não se alcança nenhum objetivo trilhando solitário um caminho. Somos todos indivíduos inseridos em um contexto coletivo. Cocriadores das nossas jornadas, até baseados nos ensinamentos do Pai Francisco de Aruanda que diz que deveríamos orar “Seja feita a nossa vontade”. Desenhamos nossas próprias vidas e entregamos-a à Deus, que decide.
Logo, se nós preparamos o projeto e passamos esse para Deus decidir nosso caminho, há sim uma cocriação, ou pelo menos uma boa participação de nossa parte.
Esse texto por exemplo, não esta sendo escrito apenas por mim, é uma somatória de várias contribuições de várias pessoas, que muitas vezes sem saber estão colaborando para que eu consiga jogar as palavras no papel, claro que nem sempre consigo transmitir tudo que absorvo, mas com absoluta certeza, faço o melhor que consigo.
Escolhemos nossas caminhadas, e ao mesmo tempo, interferimos nas escolhas dos outros, querendo ou não, já que somos indivíduos inseridos em um contexto coletivo.
Acredito que se conseguirmos equilibrar o coletivo, que nos rodeia, conseguiremos manter a individualidade que nos pertence, se é que ela existe. Para esse equilíbrio é necessário o respeito
Sozinhos somos abstratos, juntos somos concretos, Como dizia aquele compositor. “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto é realidade!”.


Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário