sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A atuação de Zélio

No tempo em que o Sr. Zélio atuava, nas linhas da nossa amada Umbanda, sob as orientações de seu guia C7E.
A Umbanda se estruturou, criou uma personalidade toda própria, com conceitos e modus operandi.
O Sr. Zélio desencarnou e nosso querido C7E
Não assumiu nenhum outro mediador, os motivos, bem, os motivos desta entidade não ter optado por outro tutelado, não é o tema desse humilde e singelo texto. Mas com a partida de Zélio, muitas coisas mudaram, não que tenha ensinado os segredos ou mostrado o que e o como fazer.
Eles ensinaram, mostraram, fizeram tudo da melhor forma possível, porém com o passar dos anos, muitos esqueceram a essência demonstrada pelo C7E e seu médium o menino Zélio, que começou ainda muito jovem, para mostrar que o tempo é exíguo.
Mas retornando ao tema, notamos que a umbanda de Zélio se perdeu com o tempo, e o pior, muitas terreiras de umbanda, nem sabem quem foi Zélio ou o seu caboclo guia.
Simplesmente ignoram a história, ignoram os feitos desse ser de luz, mas isso me faz lembrar de que o povo sem memória é povo sem vitória.
Nós umbandistas, temos por obrigação, lembrarmos que tudo começou em novembro de 1908, pelas mãos de um jovem garoto de 17 anos, e que nenhum de nós "inventou" ou "descobriu" a umbanda, apenas seguimos um caminho iniciado á muito tempo, devemos voltar às raízes e beber dessa fonte.
Zélio continua atuante nas linhas da nossa amada umbanda, mas agora do "lado dela".
Sarava Umbanda.
Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário