quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Romances Espiritas


Como é comum ver pessoas comentarem o quanto parecem ilusórios os romances espirituais, mas ao meu ver, os romances servem apenas para ilustrar história ocorridas do lado de lá da morte.
Creio que os relatos feitos, na maioria desses casos, sofre a influencia de uma boa porção de dramatização para facilitar a compreensão dos fatos descritos.
Esse artificio, de utilizar-se de um certo excesso na argumentação, é utilizado, inclusive, nas parábolas bíblicas, onde histórias são mais coloridas do que a realidade, exatamente com o intuito de levar o leitor a um conceito.
Assim, os romances são romances, falam sobre um momento de dificuldade, onde os ’’heróis’’ sofrem, passam pelas mais variadas provas, em certo momento encontram uma orientação, um caminho.
Mas essas histórias não são difíceis de acontecer, por mais que muitas vezes parecem impossíveis. Mas qual espirita ou espiritualista nunca ouviu falar no nosso saudoso e querido Francisco Candido Xavier, o Chico Xavier, que por meio de seu trabalho e exemplo, sempre transmitiu orientações e ensinamentos, tornando realidade muitas histórias, semelhantes aquelas dos romances espiritas, onde os ’’heróis’’ sofrem, passam pelas mais variadas provas, mas no final encontram o caminho mais salutar.
Então, caros irmãos, tudo é possível quando se tem fé e essas dúvidas são absolutamente normais, pois a fé deve ser sempre testada, só assim ela terá fundamento.
Paz e Fé.
Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário