segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Coerência Espiritual


São muitos os ensinamentos que podemos adquirir junto á espiritualidade, um desses conhecimentos é a coerência.
Para os médiuns e servidores de doutrinas espirituais, a coerência é algo muito importante. Pois não podemos ouvir e pregar humildade se na realidade não a praticamos se em nossas tendas ou centros exigimos respeito, devemos manter o respeito em  todos os momentos. Isso é coerência.
Praticar, exercitar, exemplificar nossas palavras com nossas atitudes, são de extrema valia, sempre que as pessoas encontram com alguém que se diz o religioso, elas acabam avaliando seus atos e direcionam-os para a sua religião.
Se você é católico, não falta as missas todos os domingos, mas de segunda á sábado passa o tempo todo falando da vida dos outros, essa falta de coerência passará, aos olhos dos demais, pela doutrina de sua religião.
Se é espirita, frequentador assíduo das sessões, mas o seu dia-a-dia utiliza-se da maledicência, essa é a imagem que está passando da doutrina que serve.
Coerência, caso não consiga ser coerente com sua filosofia/doutrina religiosa, sinceramente, se abra para o mundo. Esse não é o seu caminho.

Luz e Paz.
Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário