quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mediunida é coisa séria

As faculdades mediúnicas são ferramentas que devem ser usadas, com consciência e respeito. Incorporar, psicografar, psicofonar, não são exercícios difíceis de ser praticados, e sinceramente, depois de certo tempo de prática, não é necessário muito para isso. Sempre que for necessário, o médium pode tentar, e muitas vezes conseguir o contato com seus guias e mentores, para receber uma orientação, que poderá facilitar, ou pelo menos amenizar alguma dúvida. Mas é algo que deve ser sempre posto na balança do bom senso. Nenhum médium tem o direito de tentar viver suas vidas explorando essas faculdades que são tão maravilhosas. 
O medianeiro, deve manter-se sempre em sintonia com o alto, e por isso, se quiser se livrar das armadilhas da vida, sempre utilizando dessa "arma", uma hora seus próprios Guias e Mentores, não se farão presente, e o médium poderá começar a ser acompanhado por espíritos menos evoluídos e menos preocupados com a evolução do próprio médium.
Então sempre é bom ter o cuidado, colocando cada pedido de passagem, ou de mensagem, em uma balança para vermos se realmente será positivo esse contato. 
Chega a ser constrangedor, quando uma pessoa do nada pede para você, que é médium, pedir algo, fazer algo ou "descobrir" algo, utilizando de sua mediunidade. Pois a maioria das vezes são coisas absurdamente absurdas, mas mesmo assim pedem para você. Nesse momento, devemos prestar atenção, pois não podemos negar ajuda, a ninguém, mas devemos estar cientes de que há outras formas de ajudar. E a ninguém virar as costas. Mas somos ferramentas do alto, e se quisermos continuar sendo, temos que aprender e ensinar a respeitar.
A frase do Caboclo Mirim pode muito bem orientar nessa situação.
"A Umbanda é coisa séria, para gente séria."
Podemos entender também.
"A Mediunidade é coisas, devemos ser sérios."

Paz e Luz

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário