sábado, 23 de agosto de 2014

TERREMOTOS NECESSÁRIOS

Quando as coisas parecem que estão bem, temos a tendência de parar, e nos acomodar. Ficamos naquela situação, pois o conforto nos agrada e nos abraça calorosamente.
Então de repente, ocorre um abalo sísmico onde temos a sensação de nos faltar o chão, tudo sai do lugar e a vida parece que não resistirá. Entramos em desespero por não podermos mais permanecer na zona de conforto, e esse terremoto acaba nos obrigando a nos movimentar e nos arriscar.
Esses terremotos que acontecem em nossas vidas, são exatamente para que não nos acostumemos a ficar parados, pois a vida é um intenso movimento. E Deus sabe muito bem dos nossos potenciais, e nos proporciona a oportunidade de não estagnarmos.
Viver é um incessante jogo de equilíbrio e desequilíbrio, pois o que nos faz caminhar é o deslocamento do ponto de equilíbrio do corpo. Quando estamos conseguindo nos equilibrar, algo acontece que nos faz ir adiante. Aí a escolha é toda nossa. Ou escolhemos caminhar para frente ou optamos nos atirar no chão, para não corrermos o risco de cair.
Eu prefiro caminhar, arriscar e correr o risco de evoluir, do que ficar atirado no chão, esperando o próximo terremoto.

Rafael d’Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário