terça-feira, 30 de setembro de 2014

Evitando a reencarnação

Encarne e desencarne não provocam carmas, a história é bem diferente. O que provoca os carmas são as nossas atitudes e sentimentos. Então, esses carmas sim, provocam o encarne e desencarne.
O nosso nascimento, tem a função de fazer com que provemos para nós mesmos o quanto conseguimos aprender e progredir, por esse motivo sempre ouvimos que a Terra é um planeta de provações.
Não são fáceis essas provas, elas sempre nos colocam em situações difíceis e complicadas, mas sempre temos a opção correta para que possamos escolhe-las.
O que muitos de nós afirmamos ser personalidades, são na realidade vicissitudes que devemos combater nessa encarnação, para que possamos, ao desencarnar, sermos aprovados nessas provas. Sem levar nada para o alem.
Lutar contra si mesmo, ou melhor, conhecer seus próprios defeitos e lutar com unhas e dentes contra eles, fazem com que possamos, um dia, sermos felizes vencedores.
Mas como fazer isso? Fazer isso não é fácil, porem é muito simples. E darei exemplos: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.”, “Orai e vigiai.”, etc...
Creio que vale a pena tentar.

Rafael d’Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário