quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Liturgia umbandista

Quando as pessoas vão à missa, não chegam apenas no momento em que o padre vai distribuir a hóstias, bem pelo contrario, as pessoas vão pelo ato litúrgico de um modo geral, pelas orações, pelos cânticos, pelo sermão, etc...
Por que as pessoas que frequentam as Tendas e Terreiros de Umbanda, acreditam que a Sessão só começa depois que as entidades pisam no mundo?
A Sessão começa muito antes disso, ela deve começar na hora em que o sacerdote/cacique reúne sua corrente em frente ao Conga, solicitando atenção e elevação mental para algumas palavras que, acreditem, devem ser ditas. No momento em que isso acontece e as palavras fluem da boca do presidente da Sessão, elas são mensagens coletivas, que em determinado momento servirão para todos ali presentes, não só para os encarnados, quanto para os desencarnados, e essas frases normalmente não surgem da cabeça do Cacique, mas sim, muitas vezes são orientações espirituais dos Guias.
Essa é a hora que devemos começar a abrir nossos corações para captarmos as mensagens que borbulham, nas entrelinhas, do texto desenvolvido no momento.
Às vezes nas consultas com as entidades, elas o que mais fazem é relembrar as frases proferidas antes de sua chegada.
Então irmãos, não foquemos apenas nas manifestações mediúnicas de uma Sessão Umbandista. Desde a conversa inicial, aos “discurso” do sacerdote são importantes para o bom desenrolar da consulta.

Rafael d’Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário