sábado, 4 de outubro de 2014

A conduta

Precisamos manter os olhos bem abertos quando o assunto for postura dentro de uma Tenda de Umbanda. Devemos cuidar nossos palavreados, nossas atitudes, nossos pensamentos, nossas roupas e nossas condutas. Independente se somos trabalhadores da casa, consulentes ou visitantes. Não apenas por respeito ao ambiente que é Consagrado e Sagrado, aos Guias e Orixás, mas também por compreender que lá é um local onde pessoas encarnadas e desencarnadas vão procurar auxílio para combater suas vicissitudes e fraquezas morais. Uma atitude desequilibrada, um pensamento desviado ou uma roupa imprópria, pode servir de gatilho para uma explosão de energias e sentimentos, não benéficos, nesses seres que procuram o reequilíbrio.
E isso pode ocasionar um desequilíbrio no trabalho que esta sendo realizado, e é comum que o alvo dessa explosão seja a própria pessoas que ocasionou a situação que chamamos de gatilho.
Logo, não cuidar de sua conduta, poderá ser muito prejudicial em vários sentidos, tanto para a pessoa que não teve a postura mais adequada, quanto à pessoa (encarnada ou desencarnada) que esta em tratamento, quanto aos trabalhadores da casa.
Cuidemo-nos irmãos.

Rafael d’Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário