sábado, 8 de outubro de 2011

O que nos resta? NOSSA AMADA UMBANDA!

Rua Floriano Peixoto nº 30, Neves, São Gonçalo no Rio de Janeiro. O primeiro Terreiro de Umbanda entre os encarnados, desde 1908. Um local onde serviu de um ponto de peregrinação para muitas pessoas que necessitavam de ajuda. Problemas espirituais, de saúde, e vários outros eram tratados nessa humilde casinha com muito amor . 
Hoje não há mais essa construção, apenas restos e escombros. Lastimo que nós brasileiros Umbandistas, não cuidamos de nossa história. Sabemos que desde 1940 essa casa não abrigava mais a Tenda Espirita Nossa Senhora da Piedade, e até uma capela católica esteve sob este teto durante esse período. Poderíamos ter um museu ou algo relacionado com a primeira religião 100% brasileira. Mas agora já não é mais possível.
Mas nessa casa muito foi ensinado, hoje, as paredes cairam, o telhado já não abriga ninguem, e a caridade não se faz mais nesse CEP, mas devemos levar conosco mais esse ensinamento do advento Caboclo das Sete Encruzilhadas, as paredes caem, o telhado tomba, mas o amor e a caridade de Deus são eternos.
Então, o que nos resta? Simples, nos resta tudo, por que, nos resta o amor. Nos resta a nossa AMADA UMBANDA.

Muita luz e discernimento meus irmãos

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário