segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Religião x Fé

As doutrinas religiosas são fontes de fé todas elas nos guiam para o mesmo destino entre elas há diferenças, não porque suas origens são diferentes muito menos por que o objetivo diverge as religiões não se opoem umas as outras, quem faz a oposição somos nós seus praticantes é muito facil falar que nossa religião e desrespeitada por praticantes de outras, nenhuma fé vale menos que outra quando as pessoa eram curadas pelas mão de Nosso Senhor Jesus sempre ele declarava: “Sua fé lhe curou” e não “Sua religião lhe curou”. Fé é um sentimento que nos remete ao Deus o criador, a Zambi, a Olorum, não importa como ele é chamado o que vale é a fé. Sim as religiões tem seu modo atuação, umas diferentes das outras pois cada uma tem uma finalidade, um momento, uma função na evolução só indivíduo.
Todas são completas mas cada uma a seu modo não importa qual a religião, seita ou igreja tem mais fieis ou seguidores, pouco interessa o tamanho dos templos, isso não faz a fé ser maior ou menor.
Não diferente se em nossos altares ou congas tem imagens, pedras, simbolos, objeto, desenhos ou uma Bíblia, o que tem valor e que quando olharmos para o céu, para o horizonte, para a natureza, para nós sabermos que alguém os criou, alguem nos criou.

Paz e Luz.
Rafael d' Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário