segunda-feira, 30 de julho de 2012

Onde não há respeito, não há verdade.


Médium, é o intermédiário, nada mais do que isso. Fazemos o meio de campo entre a vida dos desencarnado e dos encarnados, pois todos estamos vivos, apenas com uma matéria diferente. Simples assim.
Infelizmente, muitos médiuns acham que são seres espirituais mais elevados e mais importantes que os não médiuns. Pobre ignorância! Baseado em Kardec, posso dizer que toda aquela pessoa que sofre influência de espíritos são médiuns, e sabemos que todos nós, direta ou indiretamente, sofremos essas influências.Por tanto, todos somos médiuns.
Mas mediunidade é um assunto já batido, nesse blog mesmo já há alguns textos sobre po assunto. Há pessoas que nascem médiuns prontos, que tem essa faculdade desenvolvida desde muito jovens, enquanto outros precisam de algum estudo para que isso aconteça. Alguns afirmam que existem rituais que ajudam a aflorar essa capacidade, que para mim é predicado de todo mundo, sem a necessidade de rituais. Mas o certo é que, estamos sempre sobre influência de espiritos e de sentimentos.
Conheço pessoas que saem contanto para Deus e o mundo que são médiuns, que psicografam, que incorporam, que enchergam, que ouvem, também tem os que não falam para ninguem, como se tivessem medo de se expor, e o terceiro tipo são  os que negam ser. Assim como Judas negou nosso Mestre Jesus, o Cristo.
Existem os que querem "demonstrar" sua mediunidade em qualquer lugar, a qualquer custo; e os que querem definir datas e horários pré-determinados para por na ativa algo que pode ser natural como se alimentar ou respirar. Eu tenho uma visão um pouquinho diferente desses dois casos, e por isso, já fui "julgado", eu acredito que a mediunidade pode ser algo fantastico, quando à serviço da Alta Espiritualidade. Creio que tudo é questão de respeito, se você é apenas a ferramenta, você não pode se dar o luxo de escolher quando irá trabalhar, nunca vi um alicate ou um martelo entrar em greve, mas se você tem o RESPEITO necessário pelas entidades que te acompanham, as ama e as ajudam quando é possível, sempre elas irão fazer o mesmo por você. Não há porque pedir à eles a todo momento para psicografar, ou incorporar ou até mesmo ver, se é apenas por vontade própria, para alimentar seu ego, ou por curiosidade de alguem, ficar enchendo a paciencia dos guias atoa, é desrespeita-los, eles não são macacos de circo. Também se há uma pessoa realmente precisando de ajuda espiritual e você simplesmente "foge" da linha de frente porque não esta no centro ou a terreira que você frequenta, ou por que você esta cansado do dia cansativo que teve no trabalho ou porque a sessão vai ser amanha e essa pessoa pode esperar por que não vai "morrer". Bom, dai você ta dizendo em outras palavras ao seu Guia. "Eu sei mais do que você!".
Se soubessemos mais que eles, então nós seríamos guias deles. Certo?
O equilíbrio deve ser respeitado, as entidades devem ser respeitadas e nós devemos ser respeitados.
Onde não há respeito, não há verdade.

Pensemos nisso Irmãos.
Paz e Luz.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário