segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pecado na Umbanda



Pecado.
Assunto tabú, como a maioria dos temas abordados na Sagrada Bíblia, cada um faz a sua interpretação, com argumentações próprias e pertinentes. Cada religião, seita ou agrupamento religioso, compreende e divulga seu modo de entender esse termo.
Para compreender o que é pecado, primeiro precisamos entender quem são os Cristãos. Critãos são todos aqueles que acreditam nos ensinamentos de Jesus, o Cristo, independete da religião que se professa.
Nenhuma religião ou igreja pode se dar o direito de julgar quem é ou não Cristão!
Existem doutrinas religiosas que alertam que os pecadores irão para o inferno e que lá, ficarão para toda a eternidade remoendo seus pecados e que os não pecadores irão para o céu, e pela o restante da eternidade permanecerão por lá, ouvindo anjos tocarem arpas e tudo mais. Legal, ta e aí?
A essa altura, o céu e o inferno estariam superlotados, assim como os hospitais do SUS, e Deus estaria muito ocupado ciando tantas almas, pois a população da terra não para de crescer. Ta, mas o pecado? Que bicho é esse?
Vejo eu, no pouco que conheço, que pecado não é nada que possamos praticar contra Deus, pois tudo é obra do Criador, e Ele não faria nada contra si, e quem somos nós para conseguirmos afeta-lo diretamente? Pecado é tudo aquilo que eu consigo fazer contra mim mesmo. Tudo aqulio que uma hora ou outra irá atrapalhar a minha evolução. Deus é justo e nos dá o tempo que for necessário para alcançarmos a evolução pessoal, e Ele não me castiga, quem me castiga sou eu, quando vou colher os frutos da minha própria plantação cármica (carma não é necessariamente algo ruim).
Logo, Pecado é a minha plantação errada, é a minha falta comigo mesmo. E pecador nunca estará sujeito ao fogo eterno. Quem disse isso? O próprio Mestre Jesus:
- Quem nunca pecou que atire a primeira pedra!

Saravá.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário