quarta-feira, 4 de julho de 2012

Respeito pela fé.


Sempre que temos a oportunidade de conversar, com uma entidade, devemos ter o máximo de respeito por elas, pois no mínimo elas são muitíssimo mais evoluídos que nós, por mas que muitas vezes, se coloquem de forma simples e acessíveis, a evolução é notória, até pela sua própria postura.
Sendo Pretos, Caboclos, Cosmes ou Exus, nunca poderemos trata-los como pessoas normais. São seres de muita luz, que só o que fazem é ajudar-nos a caminhar nossos caminhos e ajudar-nos a sair das enrascadas que nós mesmos nos colocamos.
Não podemos idolatra-los, nem diviniza-los, mas também não há motivo para trata-los como a turma que encontramos por aí para falarmos besteiras.
Falo das entidades que atuam na Sagrada Linha de Umbanda, pois é a que mais tenho contato, Eles tem muitas coisas para fazer, e não podemos nos dar o luxo de ocuparmos seu tempo falando baboseiras. Desculpem-me, esse texto pode soar como um desabafo, mas é que vivendo no meio Umbandista, vejo muitas coisas que me deixam chateado. Vejo médiuns bravos ao temino de uma sessão, por que ficaram cansados, vejo gente tratando os Pretos como amigos de botecos, que serve apenas para se lamentarem de uma vida que escolheram levar, tem gente que trata Exus como mais um amigo, e não os levam a sério. Mas tem gente que não leva a serio nem a si mesmo.
Quando entramos em uma Tenda,Terreiro ou Centro espiritualista ou de Umbanda (que da no mesmo), devemos antes de tudo ter respeito, antes mesmo de ter fé. Devemos ter respeito pelas pessoas que lá estão para nos ajudar, pelo ambiente que é Sagrado, pelas entidades que estão lá para nos ensinar, pelas demais pessoas que estão procurando ajuda, e assim por diante.
Respeito pelos outros e por si mesmo é muito bom e conserva a cabeça sã.

Saravá, Paz e Luz.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário